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Aplicativo Pontomais – Gestores e administradores

Para administradores, gestores ou RH, além da tela inicial “Meu perfil” idêntica a visualização do colaborador, também haverá o menu “Minha equipe”.

Para visualizar a aba “Minha equipe”, o usuário deverá ser cadastrado como gestor de ao menos uma equipe.

Caso o gestor não registre ponto e também não esteja definido como gestor de uma equipe dentro do sistema, não conseguirá realizar o processo de login no aplicativo (somente na versão web/site), pois não haverão informações relevantes a serem geradas.

Meu perfil

Este menu será exibido aos gestores e administradores caso esteja configurado para que o gestor registre ponto. Caso o gestor não registre, aparecerá diretamente o menu minha equipe.

Na tela inicial dos colaboradores serão exibidos os seguintes dados:

  • Nome do colaborador;
  • Últimos registros;
  • Data e hora;
  • Localização obtida pelo aparelho.

Ao clicar em “Minhas informações” será possível visualizar: 

  • Saldo de banco de horas (para os colaboradores que possuem banco de horas ativo);
  • Botão “Solicitações” (histórico de solicitações do colaborador);
  • Botão “Meu ponto” (resumo das jornadas do colaborador);
  • Botão ”Espelho ponto” (histórico de espelhos ponto do colaborador);
  • Alerta de ocorrência no registro de ponto;
  • Alerta de faltas;

Minha equipe

No menu “Minha equipe” o usuário fará a gestão dos colaboradores subordinados a ele, podendo responder solicitações de ajuste, abono e entre outros.

Solicitações

Nesse campo o gestor poderá aprovar ou reprovar as solicitações de ajuste ou abono que os colaboradores solicitarem.

Além de visualizar as solicitações pendentes, é possível conferir as que já foram tratadas (aprovadas ou reprovadas).

*O histórico é gerado apenas após o início do uso do aplicativo, não trazendo dados retroativos. 

Para visualizar solicitações ou períodos maiores basta parametrizar no botão “Filtrar” no canto superior direito da tela. Você poderá filtrar com os seguintes campos:

Status

Esse menu demonstra em tempo real qual é o status da jornada dos colaboradores (em intervalo/ausente/folga/entre outros):

Também é possível buscar por um colaborador específico pela barra de busca na parte superior da tela.

Ao clicar no botão “Filtrar” no canto superior direito da tela serão exibidos os seguintes filtros:

Assim você poderá personalizar e visualizar apenas o status que quiser, é possível filtrar um status por vez.

Existem ocorrências

Nesse menu, o gestor conseguirá acompanhar ocorrências que as equipes que gerencia tiveram no após o início de uso do aplicativo. 

Através deste painel é possível acompanhar as os colaboradores que tiveram as seguintes ocorrências:

Horas totais

É um gráfico que apresenta os totais de horas normais, extras, faltantes e saldo de banco de horas de cada colaborador. Esse cálculo é realizado a partir do último fechamento feito ao colaborador.

Além de visualizar os colaboradores, é possível buscar por um colaborador específico por meio da barra de busca na parte superior da tela.

Ao clicar no botão “Filtrar” no canto superior direito da tela será direcionado aos seguintes filtros:

Colaboradores

Neste menu, ficam os colaboradores que fazem parte da equipe que este gestor foi definido.

Além de visualizar os colaboradores, ao selecionar o nome de um deles, será redirecionado ao cadastro pessoal deste colaborador.

Além de visualizar as informações quanto a nome, e-mail e turno do colaborador também será possível acessar o controle de ponto deste colaborador.

Justificativas

Quando um colaborador faz horas extras, ele pode justificar para informar o motivo ao gestor.

Essa ação serve para manter os gestores informados, já que poderão conferir o motivo das horas extras praticadas nos relatórios ou nesse campo. A justificativa não é uma solicitação de aprovação, ou seja, as horas extras não ficam pendentes de aprovação de gestores para serem contabilizadas.