logo-pontomais-sos02

Como cadastrar colaboradores?

Para iniciar a utilização do sistema, é fundamental que tenha seus colaboradores cadastrados, desta forma, após o cadastro eles poderão começar a utilizar o registro de pontos fornecidos pela Pontomais. O processo de inclusão de colaboradores é bem simples, mostraremos na sequência como fazer. 

Como cadastrar colaboradores?

 Clique no menu “Configurações” e depois na opção “Colaboradores”;

No canto superior esquerdo, clique em “+Novo colaborador”;

 

Na tela abaixo, preencha os dados do colaborador e qual será o tipo de registro de ponto que utilizará: 


Importante: a MPT 671 torna obrigatório que o CPF dos colaboradores esteja nos arquivos fiscais e esses documentos são super importantes, pois podem ser solicitados em auditorias e processos trabalhistas. Em breve o CPF será de preenchimento obrigatório, mas para facilitar a adequação, já incluímos a possibilidade do próprio colaborador (quando não tiver o CPF cadastrado) incluir o documento. Você pode conferir esse passo a passo.


Na mesma tela, um pouco mais abaixo, preencha os dados no quadrante referente a “Alocação”, onde informa a data de início em sua empresa (data de admissão) e a data de início do colaborador no uso do sistema Pontomais (data de início na Pontomais):

 

Preencha ainda os dados abaixo, onde definirá como será o acesso do colaborador ao sistema Pontomais:

Por fim, para manter as informações cadastradas, precisa clicar em “Salvar” no rodapé da página.

Caso seja cliente VR Benefícios e possua a integração habilitada com nosso sistema, poderá cadastrar o colaborador de uma única vez nos dois sistema através do campo abaixo.

Acesso ao sistema

 Quando cadastrar os dados acima, vale sempre lembrar destas regras:

 – O colaborador só poderá registrar o ponto através de um único método de registro de ponto pelo Pontomais por vez;

– Somente os responsáveis (gestores e administradores com permissões neste menu), podem alterar o tipo de registro do colaborador;

– Se cadastrar campo “Acesso ao sistema” como “NÃO” para o colaborador, ele não poderá utilizar o sistema para bater ponto, não sendo possível por exemplo, utilizar registro por QRCode ou Reconhecimento Facial;

Cadastro de informações via planilha 

O processo de importação de dados via planilha foi desenvolvido pela Pontomais visando praticidade, facilidade e autonomia no dia a dia para os nossos clientes. Esse processo pode ser realizado tanto na importação dos primeiros cadastros como: Colaboradores, equipes, cargos, etc, ou quando já se tem uma conta, mas existe a necessidade de inserir novas informações.

Para realizar este processo, primeiramente será necessário que você possua a planilha modelo preenchida com os dados que pretende inserir no sistema Pontomais.  

Para isso deve-se:

Acessar o menu “Configurações” ao lado esquerdo da tela;

No menu “Meus Colaboradores” selecionar a opção “Colaboradores”;

No canto esquerdo superior da tela selecionar o botão “Importar colaboradores”

Nesta etapa será demonstrado o campo “Baixar planilha modelo”, onde estará disponível o download da planilha modelo a ser preenchida.

Caso tenha dúvidas sobre o preenchimento da planilha clique aqui.

Com a planilha modelo já preenchida você poderá prosseguir com a importação, clicando ao lado direito da tela no botão “Escolher arquivo”.

Assim conseguirá selecionar a planilha que realizou o preenchimento e está salva em seu computador.

Para acessar um passo a passo completo sobre a importação da planilha clique aqui.

Se precisar de auxílio ou restar alguma dúvida, estamos disponíveis pelo chat e através de nosso e-mail meajuda@pontomais.com.br.