Central de Ajuda

Extensão: registro de ponto por WhatsApp.

Nessa publicação você confere:

Contratando o registro por WhatsApp

  1. Acesse o sistema pela web (computador).
  2. No menu lateral ao lado esquerdo, selecione o menu Meus serviços.
  3. Selecione no topo da tela a opção Extensões.
  4. Encontre a extensão que deseja contratar e clique no botão Adicionar.
  5. Confira as extensões contratadas e valores ao lado direito e clique em Confirmar atualização da oferta.

Como definir o registro por WhatsApp para os colaboradores?

  1. Acesse o sistema Pontomais pela web (computador). 
  2. No menu lateral ao lado esquerdo, selecione a opção “Configurações”.
  3. Na seção “Meus colaboradores” selecione a opção “Colaboradores”. 
  4. Encontre o cadastro do colaborador que irá registrar o ponto pelo WhatsApp, clique na seta para baixo ao lado direito e selecione a opção “Editar”.
  5. No topo da tela, clique no botão “Ativar registro de ponto por WhatsApp”. Se esse botão não estiver ativo, altere o tipo de registro do colaborador para Registro simples.
  6. Informe o número do celular do colaborador e clique em “Ativar“.

O número de celular informado não pode estar associado a outros cadastros no sistema. Se já tiver um telefone cadastrado no sistema (seção “Contato e endereço” ao lado esquerdo do cadastro do colaborador), o número será sugerido no momento da ativação. 

Pronto! O colaborador vai receber uma SMS com link para a conversa no WhatsApp em que o registro pode ser feito.

Como registrar o ponto pelo WhatsApp?

Quer aprender a registrar o ponto pelo WhatsApp? Clique aqui e confira o artigo com o tutorial deste registro de ponto.

Tem dúvidas e é gestor ou administrador do sistema? Estamos à disposição pelos canais de suporte pelo chat e e-mail, em  de segunda a sexta, das 09h às 18h.

Was this article helpful?
YesNo