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Recalcular e Remover e recalcular: qual é a diferença e como aplicar as regras.

Nessa publicação você confere:

O que é a ação Recalcular e Remover e recalcular e quando usá-las?

São métodos de reprocessar os pontos dos colaboradores. É importante notar a diferença entre os recálculos: 

Recalcular: reprocessa os cálculos do período com base nas configurações atuais de turno, configuração de controle de ponto, entre outras. Por exemplo: ao alterar o turno associado ao cadastro do colaborador em um dia que os pontos já foram calculados, o sistema precisa reprocessar os registros com base na configuração atual.  

Remover e recalcular: remove ajustes de ponto e reprocessa os cálculos com base nas configurações atuais de turno, configuração de controle de ponto, entre outras. Exemplo: o colaborador solicitou um ajuste e o gestor aceitou incorretamente, ou o próprio gestor fez um ajuste e incluiu o motivo ou os horários errados e precisa refazer com as informações certas. 

Outros cenários em que essa ação é necessária: ao alterar a configuração de intervalo pré-assinalado ou virada de turno.

Pontos de atenção: 

  • Não é possível recalcular ou remover e recalcular períodos anteriores a 2 meses;
  • A ação de remover e recalcular não remove registros de ponto originais, abonos, afastamentos e férias;
  • A ação de remover e recalcular exclui definitivamente os ajustes de ponto por solicitação (tanto as solicitações feitas por colaboradores quanto os ajustes realizados pelo gestor);
  • Não é possível recalcular ou remover e recalcular um período com fechamento de ponto. Se for preciso, remova o colaborador do fechamento, efetue o recalculo e o inclua novamente.

Como recalcular os pontos?

Passo 1: no menu vertical à esquerda, selecione “Controle de ponto”;

Passo 2: no canto superior direito, clique em “Calendário”;

Passo 3: digite o nome do colaborador no campo “Buscar colaborador…”, o sistema pode sugerir alguns nomes conforme você escreve, clique no usuário que procura e clique no botão “Selecionar” à direita;

Passo 4: o próximo campo é o filtro do mês e ano, informe o período desejado;

Passo 5: clique no dia (ou nos dias) que deseja recalcular ou remover e recalcular;

Passo 6: no canto superior direito, selecione a opção “Recalcular jornadas”;

Passo 7: nesse momento o Sistema Pontomais te informa a diferença entre a ação de recalcular e remover e recalcular, selecione a ação desejada. 

Passo 8: pronto! O Sistema Pontomais exibe o alerta de que a ação foi realizada com sucesso.

Importante: o recalculo pode demorar alguns minutos, conforme a quantidade de dias selecionados.

Passo a passo com imagens:

Em caso de dúvidas, estamos à disposição pelos canais de suporte via chat e e-mail, em meajuda@pontomais.com.br de segunda a sexta, das 09h às 18h.

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