Central de Ajuda

Como pedir um ajuste de ponto?

Através do nosso sistema, você pode solicitar ao seu gestor que aprove ajustes em seu registro de ponto, essa solicitação pode ser feita pelo aplicativo ou site/web. O próprio colaborador pode solicitar o ajuste, a solicitação ficará disponível no sistema para análise do seu gestor.

 Como solicitar o ajuste do ponto?

Disponibilizamos a informação através de um vídeo rápido, para acessá-lo clique aqui. Ou se preferir, também segue abaixo o passo a passo de uso e maiores informações importantes.

 Ajuste de ponto: Quando utilizar?

Normalmente é utilizado quando o colaborador esquece de registrar a entrada ou saída da empresa ou fez um registro de ponto incorreto, precisando ajustar os registros em determinada data. A solicitação pode ser realizada sempre a partir do dia seguinte ao dia que precisa ser ajustado, no dia não é permitido, pois o sistema entende que você ainda pode ter alteração em seus registros de ponto até às 23:59 do dia.

Ajuste por aplicativo/app:

Em nosso aplicativo, na guia “Meu ponto” os dias com inconsistências aparecerão com uma mensagem sinalizando a ocorrência: – Ao selecionar o dia desejado, basta selecionar a opção “Ajuste”, conforme imagem abaixo:

– Aparecerá a tela abaixo para o colaborador conferir quais horários estão faltando ou inconsistentes e realizar o ajuste (obrigatório ter sempre horário de entrada e saída); – É necessário, após ajustar os horários, informar o motivo desta solicitação de ajuste; – Se desejar, antes de finalizar, poderá anexar documentos a esta solicitação; Para finalizar, clicar no botão “Enviar” ao final da tela e a solicitação será enviada ao gestor.

Ajuste pelo site/web:

Se acessou o sistema pelo site, clique no menu “Meu ponto”:

Será exibida a tela abaixo, clique neste ícone para criar a solicitação:

Selecione “Ajuste de ponto”:

Nesta tela a seguir, deve conferir e ajustar:  – Quais horários estão faltando ou inconsistentes e editar o ajuste (obrigatório ter sempre horário de entrada e saída); – Fundamental após ajustar os horários, informar o motivo desta solicitação de ajuste;

– Se desejar, antes de finalizar, você pode anexar documentos a esta solicitação neste campo: 

 Para finalizar, envie a solicitação ao seu gestor, clique em “Salvar”.
Was this article helpful?
YesNo