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Como solicitar folga pelo aplicativo Pontomais?

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Como programar uma folga?

  1. Acesse o sistema pelo computador (versão web). 
  2. Ao lado esquerdo, selecione “Férias e folgas”. 
  3. No topo da tela, selecione a seção “Programar folga”. 
  4. Preencha o formulário de folga. 
  5. Depois é só clicar em “Salvar”. 

Formulário de programação de folga

  • Programar folga para: campo obrigatório. Busque e selecione o colaborador que terá a folga programada. Só é possível programar a folga para um colaborador de cada vez.  
  • Tipo de folga: campo obrigatório. Selecione se a folga será um “Abono”, “Considerar do banco de horas”, “Ignorar do banco de horas” ou “Falta com desconto”.  
  • Motivo da folga: campo obrigatório. Selecione qual é o motivo da folga. Esse campo mostra motivos de ajustes criados no menu “Motivos de ajustes” filtrando pelo tipo de folga selecionado no campo anterior.  
  • Período de folga: campo obrigatório. Selecione se a folga é para um período de horas, dia inteiro ou intervalo de dias. 
  • Dia/Período: informe a data e, se necessário, o período que o colaborador estará de folga. 
  • Exibir agenda: selecione essa opção para conferir a agenda do período que a folga está sendo lançada. Desta forma você pode evitar conflitos nas ausências da sua equipe, por exemplo. 
  • Comentário: campo opcional. Se quiser, deixe um comentário sobre essa folga.  

Como editar uma folga programada?

Não é possível editar uma folga programada. É possível excluir e programar novamente a folga para corrigir as informações. 

Como excluir uma folga programada?

  1. Acesse o sistema pelo computador (versão web).  
  2. Ao lado esquerdo, selecione “Férias e folgas”.  
  3. No topo da tela, selecione a seção “Agenda”. 
  4. Faça o filtro por mês/ano e colaborador para encontrar a folga que será excluída. 
  5. Na agenda, clique em cima da folga agendada e depois clique em “Ver mais”. 
  6. Na parte inferior da tela, clique em “Cancelar folga”. 
  7. Informe o motivo do cancelamento da folga e depois clique em “Sim”. 

Tem dúvidas e é gestor ou administrador do sistema? Estamos à disposição pelos canais de suporte pelo chat e e-mail, em  de segunda a sexta, das 09h às 18h.

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