Central de Ajuda

Histórico (Logs de alterações)

O controle de histórico de alteração é uma funcionalidade que irá ajudar a identificar alterações nas rotinas de cadastro e quem fez ou alterou determinada configuração no sistema.

Liberação do recurso

Por padrão, os usuários com o grupo de acesso “Administradores” estarão aptos para acessar a rotina. 

Porém, caso deseje que outros grupos de usuário tenham acesso ao recurso, será necessário acessar o menu “Configurações” e na opção “Segurança” através da aba “Permissões” e realizar a liberação do item “Histórico”.

Como usar

O acesso ao recurso está em “Configurações” na parte inferior da tela através do botão “Histórico (Log)”.

As rotinas que estão sendo registradas e poderão ser consultadas são:

  • Solicitações (ajuste, abono e resposta das solicitações)
  • Unidades de Negócio
  • Contratação de Plano
  • Exceções de Jornada
  • Colaborador
  • Turno
  • Configuração de Controle de Ponto

As ações dentro do menu serão mostradas como:

  • Ativação
  • Inativação
  • Novo Cadastro
  • Alteração
  • Exclusão

Na listagem será possível identificar qual foi a ação efetuada, em que item essa alteração foi efetuada (nome do colaborador por exemplo), local (que cadastro foi modificado, incluído ou excluído), quem efetuou a ação e quando ela foi realizada.

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