logo-pontomais-sos02

Como importar ou exportar o AFD

O arquivo fonte de dados (AFD), é um arquivo fiscal que contém todas informações sobre entradas, intervalos e saídas contidas na memória interna do relógio ponto ou na MRP (memória de registro de ponto) do sistema online de marcação, funcionando como uma espécie de relatório de todas marcações já realizadas (originais).

Para extrair esse arquivo basta:

Acessar o menu “Configurações” ao lado esquerdo da tela e no menu “Integrações” selecionar a opção “Importar/Exportar AFD”;

Selecione a opção de “Exportar AFD” > Preencher as informações necessárias (Unidade de negócio, Data inicial e Data final, Formato INMETRO, Identificador, Inicio da Sequência e Horário local) > Depois clique em Gerar AFD:

Para importar AFD:

Pegue um pen drive (vazio de preferência) e no relógio de ponto:

1) Basta inserir o pen drive na porta USB do relógio ao lado do equipamento > Após inserir vai aparecer as mensagens “Mapeando pen drive” e “gerando AFD” > Depois vai pedir para retirar pen drive.

Dentro do pen drive vai ter um arquivo em formato “txt” que é o AFD do relógio.

2) Acessar o menu “Configurações” ao lado esquerdo da tela e no menu “Integrações” selecionar a opção “Importar/Exportar AFD”;

Selecione a opção de “Importar AFD” > Preencher data inicial e data final > Selecione o arquivo > Clique em “Processar AFD”:

Lembrando que para importar o AFD é preciso cadastrar o relógio no Pontomais. Para isso, clique aqui e confira uma manual sobre como cadastrar o seu relógio no sistema.

Se precisar de auxílio ou restar alguma dúvida, estamos disponíveis pelo chat e através de nosso e-mail meajuda@pontomais.com.br.