Central de Ajuda

Passo a passo: habilitando o registro de ponto offline.

Nessa publicação você confere:

O que é o registro de ponto offline?

É uma alternativa para os colaboradores registrarem o ponto mesmo sem conexão com a internet. 

Os registros de pontos offline ficam armazenados no dispositivo (celular ou tablet) e é necessário sincronizar com o sistema assim que tiver conexão com a internet. 

Quando é indicado?

É recomendado quando o local de registro não possui conexão estável, como áreas rurais ou mesmo quando o colaborador se desloca para diferentes locais e pode ficar sem conexão.  

É administrador do sistema e quer liberar o registro o offline para os seus colaboradores? Confira aqui!

Passo 1: acesse o Sistema Pontomais pela web

Passo 2: no menu à esquerda, selecione a opção “Configurações”.

Passo 3: clique em “Configuração de controle de ponto” e edite a configuração que deseja habilitar o registro. 

Passo 4: na aba “Registro de ponto” selecione a opção “Permitir aos colaboradores registrar ponto offline” e salve. 

Pronto! Colaboradores que estiverem nesta configuração poderão registrar o ponto offline. 

É colaborador e quer aprender a registrar o ponto offline? Confira aqui.

Para registrar o ponto offline é só baixar o aplicativo e seguir as instruções do método de registro que a sua empresa utiliza: Registro simples ou QR Ponto.

A versão web (pelo computador) depende de conexão com a internet e não está disponível para registros offline. 

Como sincronizar os registros?

Passo 1: abra o aplicativo Pontomais.

Passo 2: no canto superior direito, selecione a opção “Sincronizar”. Essa opção só aparece quando o aparelho está conectado a internet.

Passo 3: o Sistema te informará a quantidade de registros de ponto pendentes, selecione “Sincronizar” para continuar.

Pronto! Os pontos foram sincronizados.

Sincronização automática.

Passo 1: abra o aplicativo Pontomais.

Passo 2: no canto superior direito, clique em “Opções”.

Passo 3: clique em “Registro offline” e habilite a opção “Sincronização automática”.

Dessa forma, o passo de sincronização manual não é necessário e assim que tiver conexão com a internet e abrir o aplicativo, os pontos serão sincronizados. 

É colaborador e precisa de ajuda? Entre em contato com a liderança ou com o RH da sua empresa.

Tem dúvidas e é gestor ou administrador do sistema? Estamos à disposição pelos canais de suporte pelo chat e e-mail, em  de segunda a sexta, das 09h às 18h.

Was this article helpful?
YesNo