logo-pontomais-sos02

Como fazer o registro de ponto offline?

registro de ponto offline pode ser utilizado por colaboradores que utilizam o registro simples ou QR Ponto.

Essas são algumas das opções de registro que estão disponíveis por meio do Pontomais. Converse sempre com seu gestor ou RH para entender qual método de registro a sua empresa configurou para você 😉

Como registrar o ponto offline?

É possível registrar o ponto sem conexão com a internet pelo aplicativo em tablets e celulares. Pelo acesso via web (site), seja por meio de acesso via celular ou computador, o registro off-line não pode ser realizado.

O processo é o mesmo padrão utilizado para o registro simples (para saber mais clique aqui) e pelo registro via QR Code (para saber mais clique aqui)

Porém, ao final do registro, aparecerá um aviso na tela informando que o ponto foi salvo pois não há internet ativa no momento.

  

Como sincronizar os pontos que foram registrados offline?

O registro offline mantém os pontos salvos apenas no aparelho utilizado. É preciso ter conexão com a internet para sincronizar os registros e garantir que eles subam para o Pontomais.

Para sincronizar, é só seguir esse passo a passo:

No canto superior direito, clique no botão “Sincronizar”: 

Em seguida, o sistema emitirá uma mensagem de alerta; 

Para sincronizar os registros de ponto, basta clicar em “Sincronizar”;

Assim os ponto serão sincronizados.

 

Sincronização automática dos registros pendentes

Para optar pela sincronização automática, poderá através das configurações do aplicativo, optar por esta funcionalidade.

Para isso:

Acesse o menu principal (três riscos);

Selecionar o menu “Histórico de pontos”;

Se quiser que os pontos sincronizem automaticamente quando houver conexão com a internet, marque a primeira opção. Poderá optar também por sincronizar apenas por wifi, nesse caso selecione a segunda opção:

Importante: 

Se ainda não tiver sincronizado os pontos com o Pontomais e realizar uma limpeza de cache, dados ou desinstalar o aplicativo, os pontos serão definitivamente excluídos.