logo-pontomais-sos02

Registro de ponto pelo WhatsApp.

A Pontomais inovou mais uma vez no processo de registro de jornada de trabalho e agora você pode bater o seu ponto pelo WhatsApp. Basta mandar uma mensagem pra gente no WhatsApp que o seu ponto será registrado.

 

Configurando o celular:

Quando a configuração do cadastro do colaborador for finalizada o colaborador receberá um SMS para confirmação do número:

Caso o colaborador não receba o link por SMS, o gestor deve conferir o número do telefone e reenviar o SMS ou mesmo inativar este tipo de registro.

Ao clicar no link enviado por SMS, o colaborador será direcionado para o WhatsApp:

Basta enviar a mensagem automática: “Oi! Quero usar o Pontomais no WhatsApp!” para o contato direcionado e o sistema retornará com as instruções:

Como registrar o ponto?

Para registrar o ponto, é só conversar com o sistema. O ponto pode ser registrado com ou sem o envio da localização, isso dependerá da configuração em que está inserido. Ele identificará mensagens como:

  • Bater ponto;
  • Registrar ponto;
  • Ponto;
  • Bater;
  • Registrar;
  • Quero registrar;
  • E etc.

São diversos comandos que podem ser feitos, e a ação será confirmada por um feedback do sistema. Por exemplo:

Ao informar “Não”, o sistema irá perguntar o que você deseja fazer. Se reenviar um comando de registro como os exemplos acima, o sistema vai reenviar o questionamento “Deseja registrar o ponto?” e ao optar por responder “Sim”, o ponto é registrado:

Se o colaborador estiver configurado para informar a localização, será solicitado para que envie a localização atual;

(Lembrando que para que a localização seja solicitada e armazenada nas configurações de controle de ponto a opção “Armazenar a localização dos colaboradores no registro de ponto” deve estar marcada)

Se a configuração do método de registro de ponto do colaborador for alterada, ao tentar fazer o registro de ponto, o colaborador receberá o seguinte feedback:

Se a função for desabilitada pelo gestor, o colaborador receberá o seguinte feedback ao tentar registrar o ponto pelo WhatsApp:

Consulta de jornada:

Além de registrar o ponto, o colaborador também poderá consultar suas jornadas de até 3 meses retroativos. O sistema informará os registros, totais do dia, horas normais, horas faltantes, horas extras e banco de horas, quando houver.

Ao selecionar uma data dentro do prazo, o sistema mostrará os totais da data solicitada:

Se digitar apenas “jornada” o sistema mostrará a jornada em andamento:

Informando uma data anterior a 3 meses, o sistema informará que não é possível realizar essa ação:

Consulta ao saldo de banco de horas:

O colaborador também poderá consultar o seu saldo de banco de horas. Digitando apenas “banco”, o sistema retornará o saldo de banco de horas do dia atual:

Já se quiser saber o saldo de um dia específico, é só digitar “banco” + a data desejada. Por exemplo:

Novamente, se informar uma data anterior a 3 meses, o sistema informará que não é possível realizar essa ação. Mas se a data estiver dentro do prazo, o sistema mostrará os totais da data solicitada:

Fácil, não é? 🙂

É a Pontomais, transformando histórias e trazendo inovação para o controle de ponto.

Se precisar de auxílio ou restar alguma dúvida, estamos disponíveis pelo chat e através de nosso email: meajuda@pontomais.com.br.