Central de Ajuda

Neste relatório de atrasos é possível visualizar os registros de ponto dos colaboradores que chegaram atrasados, considerando o primeiro registro de ponto comparado ao primeiro horário previsto da jornada.

Como gerar o relatório de atrasos?

Acessar o menu “Relatórios” ao lado esquerdo da tela;

Selecionar em “Tipo do relatório” a opção “Atrasos”;

Informar os filtros quanto ao período, agrupamento e quem deseja visualizar no relatório;

Na opção de “Colunas ”  você pode escolher quais informações adicionais deseja inserir nas colunas de seu relatório;

Cargo: Listará qual o atual cargo do colaborador.

Centro de Custos: Listará qual o atual centro de custo atribuído ao colaborador.

Colaborador: Nome do colaborador que pediu a solicitação. 

CPF: Numeração de CPF informada dentro do cadastro do colaborador.

Data: Se refere ao dia em que foi registrado o atraso ao colaborador.

Departamento: Atual departamento que o colaborador está alocado.

Equipe: Atual equipe que o colaborador está alocado.

Matrícula: Código da matrícula informada para o colaborador em seu cadastro. 

Primeiro ponto previsto: Selecionando esta opção o sistema irá demonstrar o primeiro registro de ponto previsto na jornada de acordo com o horário que foi parametrizado em turnos na aba “horários”.

*Lembrando que o comportamento será o mesmo para turnos fixos e flexíveis.

Primeiro ponto realizado: Selecionando esta opção o sistema irá demonstrar o primeiro ponto que o colaborador registrou na jornada.

Tempo de atraso: Selecionando esta opção o sistema irá demonstrar o cálculo de quanto tempo o colaborador se atrasou.

Tempo de tolerância considerado: Selecionando esta opção o sistema irá demonstrar o tempo de tolerância que este colaborador possui.

Turno: Atual turno em que o colaborador está inserido. 

Unidade de negócio: Atual unidade de negócio em que o colaborador está inserido. 

Além destas colunas do relatório é possível através do botão “Opções” é possível definir se a tolerância será considerada ou não no cálculo dos atrasos.

Exemplo: 

Para a jornada fixa: O colaborador possuí 00:15 minutos de tolerância a cada registro e se atrasou durante 00:14 minutos no primeiro registro. Neste cenário o colaborador não será demonstrado no relatório.

Para jornada flexível: O colaborador possui 00:15 minutos de tolerância durante toda a jornada, e se atrasou durante 00:14 minutos no primeiro registro, com esta opção habilitada o sistema irá considerar que ele possuí 00:15 minutos de tolerância durante o primeiro registro. Neste cenário o colaborador não será demonstrado no relatório.

Após realizar todos os parâmetros, basta selecionar a opção “Gerar relatório” ao lado direito da tela para visualizar o relatório.

Por fim, o relatório será gerado de acordo com o que foi parametrizado:

Caso seja necessário também poderá baixar o relatório através do botão “Baixar” usando as opções:

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