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Relatórios: Ocorrências

O relatório de “Ocorrências” é utilizado como método de conferência inconsistências que podem ocorrer no ponto do colaborador.

Inconsistências.

Número errado de pontos: 

Registros de pontos em número ímpar, onde o sistema não consegue calcular os totais de jornada ao colaborador. Comum em casos de esquecimento de batidas.

Número de pontos menor que o previsto: 

Registros de pontos feitos pelo colaborador, mesmo que em número par, menor que o previsto em seu turno. Por exemplo, o colaborador registrou o ponto em um determinado dia as 08:00 e as 13:00, porém em seu turno é prevista a jornada 08:00-12:00-13:00-17:00, mesmo que os registros tenham sido em número par esta ocorrência será assinalada devido à jornada prevista no turno.

Possui pontos durante afastamento: 

O colaborador possui registros de ponto efetuados durante um período lançado em sua jornada como se estivesse afastado ou de férias. 

Como gerar o relatório de inconsistência?

Acesse o menu “Relatórios” ao lado esquerdo da tela;

Selecionar em “Tipo do relatório” a opção “Ocorrências”;

Informar os filtros quanto ao período, agrupamento e quem deseja visualizar no relatório;

Na opção de “Colunas” você pode escolher quais informações adicionais deseja inserir nas colunas de seu relatório;

Onde as opções são:

Ação pendente: Qual ação deve ser realizada no Pontomais para que tal ocorrência seja corrigida e não apareça mais neste relatório.

Cargo: Listará qual o atual cargo do colaborador.

Data: Se refere ao dia em que foi registrada a ocorrência.

Equipe: Atual equipe que o colaborador está alocado.

Gestores: Quem são os gestores responsáveis pela equipe do colaborador listado na ocorrência.

Horas Trabalhadas: Quantidade de horas trabalhadas pelo colaborador no dia da ocorrência. Em dias de pontos ímpares este total não é possível ser calculado. 

Matrícula: Código da matrícula informada para o colaborador em seu cadastro. 

Motivo: Ocorrência identificada no dia do colaborador. 

Nome: Nome do colaborador que teve a ocorrência registrada.

PIS: Numeração de PIS informada dentro do cadastro do colaborador.

Turno: Atual turno em que o colaborador está inserido. 

Além destas colunas do relatório é possível através do botão “Opções” incluir colaboradores que já estão inativos na base, que não registram ponto ou habilitar a demonstração das ocorrências de número de pontos menor que o previsto.

Após realizar todos os parâmetros, basta selecionar a opção “Gerar relatório” ao lado direito da tela para visualizar o relatório.

Por fim, o relatório será gerado de acordo com o que foi parametrizado:

Caso seja necessário também poderá baixar o relatório através do botão “Baixar” usando as opções:

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