Central de Ajuda

Neste relatório é possível visualizar os turnos que estão cadastrados dentro do sistema Pontomais e sua grade de horários definida.

Como gerar o relatório de turnos?

Acesse o menu “Relatórios” ao lado esquerdo da tela;

Selecione em “Tipo do relatório” a opção “Turnos”;

Informe os filtros quanto ao agrupamento e quem deseja visualizar no relatório;

Na opção de “Colunas” você pode escolher quais informações adicionais deseja inserir nas colunas de seu relatório;

Código:

Código que foi atribuído ao turno em seu cadastro.

Descrição:

Nome que foi atribuído ao turno em seu cadastro.

Dia: 

Dias de trabalho e descanso cadastrados no turno.

Horários: 

Jornada de horários que foram cadastradas no turno a serem cumpridas.

Ignora feriados: 

Se nas configurações do turno está habilitada ou não a opção de “Ignorar feriados”.

Intervalo flexível: 

Se nas configurações do turno está habilitada ou não a opção de “Intervalo flexível”.

Intervalo pré-assinalado: 

Se nas configurações do turno está habilitada ou não a opção de “Intervalo pré-assinalado”.

Intervalo principal: 

Caso na coluna “Intervalo principal” tenha sido selecionado um horário, esta informação será apresentada neste coluna com um horário de entrada e saída.

Jornada flexível: 

Se nas configurações do turno está habilitada ou não a opção de “Jornada flexível”.

Limite de horas extras: 

Selecionando esta opção será demonstrado o valor de limite de horas extras parametrizado no turno.

Status: 

Selecionando esta opção será demonstrado se o turno está ativo ou indisponível no sistema.

Tipo: 

Selecionando esta opção será demonstrado o tipo de turno, semanal, 12/36, 24/72, 5/1d, customizado ou intermitente. 

Tolerância em jornada flexível: 

Se nas configurações do turno está habilitada ou não a opção de “Tolerância em jornada flexível”.

Turno avançado: 

Se a empresa possui mais de dois fatores de horas extras ou de banco de horas, a equipe de atendimento da Pontomais realiza a parametrização dos turnos para que o sistema faça os cálculos de acordo com a convenção coletiva do cliente. Se essa ação foi realizada ao selecionar esta opção será demonstrado que existe turno avançado configurado. 

Virada do turno: 

Horário que foi definido dentro do turno como virada do turno. 

Além destas colunas do relatório é possível através do botão “Opções” incluir turno indisponíveis no sistema.

Após realizar todos os parâmetros, basta selecionar a opção “Gerar relatório” ao lado direito da tela para visualizar o relatório.

Por fim, o relatório será gerado de acordo com o que foi parametrizado:

Caso seja necessário também poderá baixar o relatório através do botão “Baixar” usando as opções:

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