logo-pontomais-sos02

O produto traz uma gamificação, promovendo um jogo divertido que fará com que os colaboradores engajem da melhor forma com o sistema e criem maior responsabilidade com sua rotina de ponto.

O “Universo do tempo” foi criado pensando em uma ativação para fazer gestores e colaboradores usarem o sistema Pontomais de uma forma mais completa.

Como ativar o recurso?

A ativação da funcionalidade será via marketplace onde será liberada de forma gratuita. Para habilitá-la basta:

  1. Acessar o menu marketplace ao lado esquerdo inferior da tela;
  2. Habilitar a opção “Universo do tempo”.

Após isso o sistema demonstrará do lado esquerdo da tela o menu para acessar o painel de acompanhamento da funcionalidade.

Como funciona?

Ao acessar o menu “Universo do tempo” ao lado esquerdo da tela, cada colaborador terá acesso a suas próprias informações de pontocoins, rankings, entre outros. O histórico de informações será gerado somente do período posterior a ativação da funcionalidade, ou seja, períodos retroativos a ativação não serão contabilizados.

Pontocoins:

As Pontocoins são as moedas virtuais da gamificação que são obtidas através de funcionalidades do Pontomais e definem o ranqueamento da empresa.

Como obtê-las?

As formas de obter as pontocoins são:

Jornada completa = 6 pontocoins.

A jornada completa significa que o colaborador marcou todos os pontos que estavam previstos na sua jornada de trabalho.

Ex: Se na jornada do colaborador ele deve bater 4 pontos ao dia (entrada, saída para intervalo, volta do intervalo e saída) e fizer todos os 4 registros, ou mais, o sistema contabilizará como uma jornada completa. Mas se ele bater menos de 4 pontos, não ganhará as 6 Pontocoins.

Solicitações de ajustes/abonos = 2 pontocoins.

Se o colaborador não marcar todos os pontos previstos em sua jornada, ele não receberá as 6 pontocoins da jornada completa, mas se enviar uma solicitação de ajuste ou abono para essa ocorrência, ganhará 2 pontocoins.

Este recurso não depende da aprovação ou reprovação do gestor, as pontocoins serão contabilizadas diretamente no pedido, independente da tratativa. Não são cumulativas, ou seja, mesmo que a solicitação seja reprovada e o colaborador peça uma nova, a contabilização é única pelo primeiro pedido.

Falta ou ocorrência sem ajuste/abono: 0 pontocoins.

Caso o colaborador falte ou possa alguma ocorrência (como um esquecimento, sem solicitação de ajuste), não ganhará nenhuma pontocoin.

Poderes.

Além das pontocoins, o “Universo do tempo” também conta com poderes. Esses poderes vão ajudar a identificar o que o colaborador precisa melhorar em relação ao seus registros de ponto. São eles:

Poder de assertividade:

Baseia-se na quantidade correta de dias com pontos corretos que o colaborador tem previsto em sua jornada de trabalho.

Poder de conformidade:

Contabiliza se o colaborador marcou todos os pontos da jornada, respeitou o período de interjornada e não teve horas faltantes.

Poder de justificativa de horas extras:

Baseia-se nas horas extras justificadas pelo colaborador.

Poder de presença:

Quanto menos faltas o colaborador tiver durante seu período de trabalho, mais seu Poder de Presença será aprimorado.

Poder de pontualidade:

Manter a jornada correta de acordo com o horário de trabalho previsto aprimora o Poder de Pontualidade.

Se precisar de auxílio ou restar alguma dúvida, estamos disponíveis pelo chat e através de nosso email: meajuda@pontomais.com.br.